Atividades dos Sistemas de Informação

Olá pessoal, acabei de ver um artigo a respeito do ciclo que ocorre em nosso sistema, se você é novo na área ou não esse pode ser uma boa leitura para você. Aproveite!!




Entrada de Recursos de Dados

·       Os dados sobre transações comerciais e outros eventos devem ser capturados e preparados para processamento pela atividade de entrada. A entrada normalmente assume a forma de atividades de registro de dados como gravar e editar.
·       Uma vez registrados, os dados podem ser transferidos para uma mídia que pode ser lida por máquina, como um disco magnético, por exemplo, até serem requisitados para processamento.


Transformando os Dados em Informação – Processamento

·       Os dados normalmente são submetidos a atividades de processamento como cálculo, comparação, separação, classificação e resumo. Estas atividades organizam, analisam e manipulam dados, convertendo-os assim em informação para os usuários finais.
·        A informação é transmitida de várias formas aos usuários finais e colocada à disposição deles na atividade de saída.  A meta dos SI é a produção de produtos de informação adequados aos usuários finais. 


Saída de Produtos da Informação

·       A informação é transmitida em várias formas para os usuários finais e colocadas à disposição destes na atividade de saída. A meta dos SI é a produção de produtos de informação apropriados para os usuários finais.


Armazenamento de Recursos de Dados

É um componente básico dos SI. É a atividade  na qual os dados e informações são retidos de uma maneira organizada para uso posterior.


Controle de Desempenho do Sistema

Uma importante atividade do sistema de informação é o controle de seu desempenho.
·         Um sistema de informação deve produzir feedback sobre sua atividades de entrada, processamento, saída e armazenamento.
·         O feedback deve ser monitorado e avaliado para determinar se o sistema está atendendo os padrões de desempenho estabelecidos.
·         O feedback é utilizado para fazer ajustes nas atividades do sistema para a correção de defeitos.


*Qualidade da Informação:

Quais características tornam a informação válida e útil para você? 

·        Examine as características ou atributos da qualidade de informação.  Informações antiquadas, inexatas ou difíceis de entender não seriam muito significativas, úteis ou valiosas para você ou para outros usuários finais.
·        As pessoas desejam informações de alta qualidade, ou seja, produtos de informação cujas características, atributos ou qualidades ajudem a torná-los valiosos para elas. 
·        As três dimensões da informação são: tempoconteúdo e forma.

Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas