Como fazer um curriculo para estagio/primeiro emprego??

Por onde começo a montar meu curriculo?

 - Todos nós temos dúvidas quanto ao criar um curriculo, mas não precisa de desespero não é nada que nao tenha uma solução simples e fácil, porém aviso que para montar um bom curriculo não é saber escrever bonito com belas frases e sim ter um bom conhecimento e certificados, mesmo que seja os cursinhos de qualificação de pouco tempo, mas é bom adicionar a sua lista. Não adianta querer um bom currículo se nao tem conhecimento e cursos ou até mesmo um pouco de experiência. Entao sempre comece fazendo uma lista dos cursos(online ou presencial), experiencias(caso tenha), conhecimentos que você tem e que tem como você comprovar, lembrando que as empresas querem a comprovação com o certificado.

-  Depois que você montar essa lista verifique suas experiencias, caso tenha, ou ate mesmo seus cursos e faça a seguinte pergunta: será que esses cursos ou experiencias estão de acordo com a vaga que eu vou concorrer? 


- Assim que você fizer um filtro dos cursos e experiências que realmente estão de acordo com a vaga que esta concorrendo, ligue seu computador abra seu editor de texto de sua preferencia e mão na massa.

- Não tem ideia de como montar a estrutura do currículo? vou ajudar você, ja passei por isso também assim como muitas pessoas. Como eu sou um apoiador do software livre e ao compartilhamento de informações sem custo financeiro, vou compartilhar um exemplo para você se basear.

- O objetivo desse post é para pessoas que nao tem nenhuma experiencia com a criação de um curriculo e está precisando de uma ajuda e um norte para conseguir um estágio ou até mesmo um emprego. Lembrando que isso é apenas um exemplo, mas que irá lhe ajudar bastante é simples e bem visivel, eu mesmo utilizo essa forma e até agora consegui que as pessoas entendesse as minhas qualidades.

- Quero lembrar que ao adicionar seu objetivo, nao coloque frases prontas porque isso só mostrará que você colou da internet e que nao tem nada para oferecer a empresa, mostre a elas o que você quer realmente pense antes de escrever, porque o currículo é sua chave para uma próxima etapa da vaga. pense nisso!

Clique aqui para baixar o documento.

Comentários

Postagens mais visitadas